quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Governo canadense anunciacomo se inscrever no modelo de imigração Express Entry

[CARLA SAIVA] Quem está interessado em imigrar para o Canadá já ficou sabendo que o processo sofrerá mudanças a partir de 1º de janeiro de 2015, e passará a ser feito através de um modelo chamado Express Entry. Veja como participar.
O EE não é um novo processo de imigração, mas sim uma nova camada desse processo, funcionando como uma porta de entrada para os programas de imigração já conhecidos por muitos (FSW, FSTP, CEC e provinciais). A partir de janeiro, o candidato terá que aplicar pelo Express Entry para ser convidado a prosseguir em um desses programas de imigração. Isso significa que não será mais possível aplicar diretamente para os programas de imigração mencionados sem antes se cadastrar no EE e ter recebido um convite para aplicar.
O EE consistirá em um sistema de pontos onde os candidatos serão classificados em um ranking e somente os que obtiverem maior pontuação receberão uma “Invitation to apply” (ITA).
Veja aqui o que será necessário para criar seu Express Entry Profile, o primeiro passo para participar do novo modelo de imigração:
1- Fazer um teste proficiência de idioma, como IELTS, CELPIP ou TEF, entre outros. Quanto maior sua nota, melhor será sua colocação no ranking.
2 – Validar seus diplomas de graduações realizadas fora do Canadá com um Educational Credential Assessment — ECA. Leia também Como validar diplomas brasileiros no Canadá eValidar o diploma de médico exige persistência.
Pode ser que você não precise validar seu diploma se: Possuir pelo menos 12 meses de experiência de trabalho no Canadá ou se sua profissão for uma Skilled Trade. Mas, como agora a regra é “mais pontos = mais chances de receber o convite”, mesmo que você não precise validar, é altamente recomendável que o faça, pois sua pontuação no quesito Educação será maior.
3- Encontrar um NOC (National Ocuppational Classification) que se encaixe com sua ocupação atual ou a ocupação que você pretende ter no Canadá. Para isso, você precisa checar oCanada’s Job Classification System.
Com essas informações em mãos você já terá uma base para criar seu perfil, mas ainda vai precisar dar uma boa lida no site do governo para entender exatamente como funciona o novo sistema e poder utilizá-lo da melhor forma possível a seu favor, conforme seu perfil e o do candidato dependente, se houver um. Para entender como funciona a pontuação do ranking, visite a páginaComprehensive Ranking System.
Você pode checar informações mais detalhadas no site oficial da imigração clicando aqui.
Fonte: http://oitoronto.com.br/36265/governo-canadense-anuncia-os-primeiros-passos-para-se-inscrever-no-modelo-de-imigracao-express-entry/